domingo, 14 de abril de 2013

Palestra sobre Higiene Bucal


Como garantir uma boa higiene bucal?
 
Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter de seus dentes e gengivas em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves. Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, gengivite e outros problemas bucais.

  • Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente.
  • Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições.
  • Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor.
  • Usar enxagüante bucal com flúor, se seu dentista recomendar.
  • Garantir que as crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou suplementos de flúor, se habitarem regiões onde não haja flúor na água.
   Nosso atual Secretário de Saúde Carlos Tadeu, disponibilizou uma equipe de saúde para fazer uma palestra sobre à higiene bucal, sendo que foi abordado vários tópicos, como a eficácia da escovação dentária diariamente, como utilizar o fio dental entre outros.
  Os educandos prestaram bastante atenção nas dicas de escovação que a dentista Daniele abordou: foi aplicado fluor dentários nos alunos sendo que os mesmos receberam um kit dentário de escova e creme dental para cuidar dos dentes em casa  e na escola. Veja abaixo as fotos da palestra:
dentista demostra a maneira certa de fazer uma boa escovação

Dentista Daniele falando da importância de ter dentes saudáveis

Dentista mostrando no telão como fazer uma boa escovação.

                                              alunos ouvindo a palestra
Alunos concentrados ouvindo as dicas da dentista

Nenhum comentário:

Postar um comentário