domingo, 14 de abril de 2013

Educação Fisíca na escola

   Muita gente acredita, ainda hoje, que as aulas de Educação Física Escolar são apenas um momento de lazer e desconcentração nas escolas. E, por isso, não se dá a devida importância a essa que é uma disciplina essencial no currículo escolar, já que é responsável pelo desenvolvimento motor das crianças. Além disso, o exercício físico ainda é capaz de combater diversas doenças relacionadas ao sedentarismo, como obesidade, diabetes e problemas cardíacos. Deve, portanto, ser praticado sempre - na escola e em casa.

    É isso o que diz o doutor em Desenvolvimento Humano e Educação Especial David Gallahue em suas palestras sobre a importância das aulas de Educação Física. "O desenvolvimento motor é parte de todo o comportamento humano. O desenvolvimento cognitivo, o desenvolvimento afetivo e o desenvolvimento motor estão relacionados", afirma o especialista, que é professor da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos
   No entanto atualmente nosso professor de educação fisíca Antonio Neri Quirino com sua experiência vem-se mostrando um excelente profissional o mesmo é formado na área, formou pela Universidade Federal do Acre( UFAC) e tem Pós Graduação em Gestão e Planejamento. Traz consigo o dom de fazer seus alunos gostarem e aproveitar o máximo dessa disciplina que é essencial para nosso corpo: Veja as fotos da momento de educaçaõ fisíca.:
Alunos fazendo alongamento

Alunos fazendo agachamento

Professor Antonio Neri Quirino demostrando como se faz agachamento

Professor Antonio Neri Quirino  e seus educando fazendo alongamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário