quinta-feira, 29 de maio de 2014

VISITA DO COORDENADOR DO PAR NA ESCOLA 15 DE JUNHO II

O PAR (Plano de Ações Articuladas) é uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira comandada pelo Ministério da Educação (MEC). Assim que um município ou estado adere ao Compromisso Todos Pela Educação - programa de 28 diretrizes para a melhoria do ensino nacional -, o secretário responsável por essa área automaticamente se compromete a elaborar um diagnóstico e uma série de objetivos para a rede de ensino local. Essas metas devem ser alcançadas em até quatro anos e são estipuladas junto com diretores, coordenadores, professores e membros da comunidade. É a partir desses dados que o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) pode fornecer apoio técnico e financeiro às administrações regionais. 

Para ajudar os gestores a analisarem a qualidade do ensino municipal, o MEC distribui um roteiro de autoavaliação e várias tabelas com informações demográficas e de censo escolar. Cada item do balanço vale quatro pontos, sendo que os que recebem notas 1 ou 2 tornam-se as maiores prioridades. Como muitas vezes o mais urgente é ampliar a infraestrutura da cidade (através da construção de creches, melhoria de escolas em zona rural/periférica etc.), o PAR acaba se tornando um importante mecanismo de redistribuição de verba do orçamento federal. Atualmente, cada vez mais são requisitados também cursos de atualização e formação continuada para educadores. 

Segundo o Coordenador do PAR o Projeto de Construção da Escola 15 de Junho II já foi entregue para ser Licitado, essa é uma das maiores conquistas para toda comunidade escolar, sendo que nossas crianças terão um lugar adequado para que possa ter uma educação de qualidade. Será o maior prédio público Municipal, uma obra no valor de R$ 3.533.000,00. Isso é valorizar nossa educação.

Confira as fotos abaixo:



 Gestor José Leite, Carlos Gomes, Coord. do PAR, Fátima Alves Coord. de Ensino, Rosilene Ramos, Coord. do Mais Educação, José Rostênio Coord. Adm, Socorro Cavalcante, Coord. de AEE e professores.







  Gestor José Leite Vistoriando o terreno da nova escola.





Nenhum comentário:

Postar um comentário