terça-feira, 13 de agosto de 2013

Professora Elane do 3º ano ministrando aulas do PNAIC

A portaria que institui o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa  traz as ações e as diretrizes gerais do pacto entre o governo federal, Estados, municípios e entidades para firmar o compromisso de alfabetizar as crianças até, no máximo, 8 anos, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.
O pacto prevê a alfabetização em língua portuguesa e em matemática; a realização de avaliações anuais pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para os concluintes do 3º ano, e o apoio gerencial dos entes federados – cada um deve formalizar a participação com o MEC.  A ideia é envolver escolas urbanas e rurais.
Estão previstos também a formação continuada de professores alfabetizadores; materiais didáticos, literatura e tecnologias educacionais; avaliação e gestão, controle e mobilização social. Para a execução do programa, o MEC compromete-se a conceder bolsas para os orientadores de estudo e docentes e também a utilizar programas próprios já existentes.Veja a baixo Professora desenvolvendo atividades do PNAIC :






Nenhum comentário:

Postar um comentário