sábado, 1 de junho de 2013

Parte da Equipe Pedagógica da Escola 15 de Junho II participa da I formação continuada com os professores de (5º ao 9)ano

Nesta Quarta feira ( 29/05),a SEME  juntamente com a coordenação pedagógica realizaram a I Formação continuada para os professores do( 5º ao 9º)ano ,Tendo como um ponto principal a prova Brasil,que serve para medir a qualidade do ensino no pais  e o SEAP (sistema Estadual de avaliação do aprendizagem Escolar),cuja a finalidade principal consiste em diagnosticar o sistema de ensino.
Criado em 2009, o SEAPE configura-se como uma avaliação em larga escala em que se analisa a evolução da qualidade do sistema público de ensino, verificando, anualmente o desempenho dos alunos da Educação Básica nas áreas do conhecimento de Língua Portuguesa e Matemática por meio da aplicação de testes cognitivos e da investigação dos fatores associados ao desempenho escolar através de questionários contextuais.
  
A formação tem por objetivo ampliar o conhecimento dos professores quanto aos descritores das avaliações externas e fundamentar o trabalho dos mesmos. Parte da nossa equipe pedagógica esteve presente na formação .
A I formação continuada foi ministrada pela professora Duci de Oliveira Lima (formadora de língua portuguesa) e o professor Genisvaldo Silva Albuquerque (formador de Matemática) da Secretaria Municipal de Educação. Abaixo veja as fotos da formação:
Inicio da Formação!

Coordenadora pedagógica do turno da manhã Martonia e Terezinha Coordenadora pedagógica  do turno da tarde!

Duci Coordenadora de Língua portuguesa  

momento de agrupamento


parte da equipe pedagógica da 15 de junho

Todos em ação

Atividades em grupo  Coordenadoras pondo em pratica seus conhecimentos

Momento de um slide

Apresentação de uma atividade de Matemática!

Coordenadora Martonia em uma participação de atividades

Coordenador Genisvaldo de matemática


Auxilio ao nosso grupo com a coordenadora Duci

Genisvaldo nos auxiliando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário