quarta-feira, 8 de maio de 2013

Elaboração do PDE interativo 2013 na Escola 15 de Junho II

O PDE, Plano de Desenvolvimento da educação Nacional, lançado em 24 de abril de 2007, conta com 28 medidas, entre elas o Ideb. Em resposta as necessidades escolares surgidas em função do aumento de estudantes, ou ainda presentes anteriormente a isso surgiu o PDE, ele envolve todos os eixos da educação inclusive a educação superior; sua prioridade é a educação básica em função dela desenvolve suas principais medidas: Que prevem levar em conta as diferenças presentes nos municípios,que visam um maior apoio financeiro, orientação técnica, criar uma prova para avaliar o nível de alfabetização para crianças de 6 a 8 anos, denominada Provinha Brasil. O Plano de Desenvolvimento da Escola – PDE Escola, é um Programa voltado para o aperfeiçoamento da gestão escolar democrática e inclusiva. O Programa busca auxiliar a escola, por meio de uma ferramenta de planejamento estratégico, disponível no SIMEC, a identificar os seus principais desafios e, a partir daí, desenvolver e implementar ações que melhorem os seus resultados,. oferecendo apoio técnico e financeiro, para issoa metodologia de planejamento do PDE Escola desenvolve-se em três etapas:

- Diagnóstico da Escola;
- Síntese do Diagnóstico da Escola; e
- Plano de Ação da Escola
O plano deve ser elaborado com a participação da comunidade escolar e enviado, via SIMEC, para a Secretaria, que é responsável pela análise e aprovação do plano. Após aprovado pela secretaria, o plano é enviado para validação do MEC que, após análise, solicita o pagamento dos recursos para o FNDE. Após o recebimento dos recursos, cabe a cada escola e sua respectiva secretaria executarem, monitorarem e avaliarem o plano.E com base nisso nossa  Equipe  juntamente com o Gestor José da Cruz Lopes Leite eleboraram o PDE da Escola, tivemos a participação do Gestor e coordenadores!!Abaixo confira as fotos da elaboração do PDE!!!
Coordenadora pedagógica  do turno da manhã  Martonia, Secretaria Keila Coordenadora de Ensino Fatima Coordenadora pedagógica do turno da tarde Terezinha,Coordenadora do Programa  Mais Educação Rosilene elaborando o PDE

Gestor José Leite, Secretária Keila,Coordenadora de Ensino Fatima



Coordenadoras elaborando o PDE da Escola

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário