quarta-feira, 10 de abril de 2013

Escola 15 de Junho II em ritmo de preparação para o centenário,alunos do programa mais educação se dedicam para o evento.

    O programa Mais Educação, criada pela portaria interministerial, aumenta a oferta educativa nas escolas publicas por meio de atividades optativas que foram agrupados em diferentes macrocampos. Onde na escola 15 de Junho no inicio do ano foi contemplada com as seguintes modalidades. Acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, cultura e artes.
   Tendo em vista que no dia 24 de Abril do decorrente ano, o municipio de Tarauacá fará 100 anos. E existe uma grande preparação para o evento, e a escola 15 de Junho irá fazer uma especial apresentação de dança.
    A dança é a arte do movimento, conhecida como a arte de mexer o corpo.Sua origem é pré-histórica no tempo em que as tribos primitivas batiam seus pés descalços ao chão, quando então perceberam que algo mais poderia acontecer se além dos pés, também batessem as mãos, criando assim os primeiros movimentos, que chamamos de dança.
    As danças em geral é como atividades físicas,trazem muitos benefícios para o corpo. Muitas vezes a dança é usada como terapia e com o tempo é possível notar que os benefícios vão muito além do bem- estar físico.
    O gestor José Leite e a coordenadora do programa mais educação Rosilene Ramos Passos, juntamente com o monitor Carlos Antônio da Rocha Alencar" kiko" são responsáveis pela dança que irão apresentar, vem se empenhando o máximo para esse evento. Kiko e sua turma ensaiam diariamente para que tudo ocorra conforme o planejado. Fez-se então a seleção dos cinco melhores casais para sairem na avenida apresentando sua escola, os mesmos estão se dedicando ao máximo em prol do centenário de Tarauacá. Os responsaveis desde já avisam que serão apresentados dois ritmos marcantes da dança popular brasileira, mas os ritmos que serão apresentados, ira ser surpresa.

Alunos em ensaio de dança para apresentação do centenário.
Aluna Raquel e aluno Talison ensaiando
Aluna Ana Lilian ensaiando
Alunos ensaiando no patio da escola
Adicionar legenda
monitor"kiko" ensaia com sua turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário