Ministério Público vai acionar na justiça Banco do Brasil em Tarauacá
Os clientes do Banco do Brasil do município de Tarauacá que fica a 460 km da capital Rio Branco, todos os dias se depararam com um cartaz fixado nos caixas eletrônicos com a seguinte frase: “Terminal Indisponível”.
Insatisfeitos com a situação precária os clientes resolveram acionar do Ministério Publico para que tome as providencias necessárias para solucionar o problema. De acordo com os clientes, todos os terminais apresentam o mesmo problema, ou seja, indisponível. Além disso, a maioria dos caixas eletrônicos são ultrapassados tecnologicamente e não oferecem nenhuma estrutura mínima para suportar a demanda de clientes na cidade.
A Taraucaense Maria Pereira, indignada, relata que tudo isso apenas demonstra a falta de respeito com a população do município por meio do Banco do Brasil.
“Já não bastasse pagar as taxas de manutenção e operações bancárias ainda somos obrigados a aguentar a falta de competência deste banco. Além do mais, nós funcionários públicos temos que arcar com as consequências, pois somos obrigados a gerenciar nossas contas salariais apenas por esse banco. Isso é uma vergonha e devemos mudar isso, espero que o MPE tome uma atitude quanto a esse absurdo”.
A Promotora Pública Eliane Misaer esteve na agência bancaria e comprovou a precariedade dos serviços oferecidos pelo banco do Brasil aos seus clientes. Uma ação civil pública deve ser impetrada contra a instituição.
Já a gerência do Banco do Brasil em Tarauacá, por meio do gerente Carlos Lacerda Ribeiro, informou que uma equipe técnica da instituição foi solicitada para prestar assistência aos terminais eletrônicos e solucionar o problema. No entanto, a gerência não revelou o prazo para solucionar a crise entre a agência e os clientes.
Informações: www.oriobranco.net
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