terça-feira, 28 de junho de 2011

VISITA NOS LARES

Conversando com a dona Marnízia

Conversando com o casalAlcirleida e Manoel de Jesus
Conversando com a Senhora Maria

Professoras Rocilda e Valina
Bela imagem
Bela visão para aliviar o cansaço
Conversando na casa do Senhor Zeca Barbosa
Juvenal e sua polda
Será que estão cansados?
Na casa do Zé do Aurélio
Parada para observar a paisagem
Conversando com as famílias
 
MÃOS A OBRA.
 A Equipe Gestora da Escola 15 de Junho II, preocupada com os rendimentos escolares dos alunos neste ano de 2011, tendo em vista as constantes faltas dos alunos e a ausência dos pais na escola, resolve conversar individualmente com os professores de todas as séries no intuito de ouvir dos professores ideias e sugestões de como resolver tais problemas.
Mediante isto, está sendo feito um trabalho, em todas as séries, de visitas e conscientização da importância dos pais para o desenvolvimento educacional de seus filhos.
Começando com as professoras do 2º ano, Maria Rocilda e Maria Valina, foi feito uma rodada de conversas entre as professoras e as mesmas expuseram as suas dificuldades e sugestões de melhorias, no qual culminou nesta terça-feira, com uma visita aos pais dos alunos que estavam faltando de maneira demasiada e ainda não apresentavam bons rendimentos.
Ainda no decorrer desta semana será feita uma nova rodada de conversas, desta feita com os professores do 3º ano.
Muito embora achemos que os resultados estejam sendo satisfatórios, queremos a cada dia fazer com que os pais se sintam parte integrante do processo de ensino-aprendizagem.
Na certeza do sucesso, breve publicaremos mais imagens de outras visitas envolvendo os demais professores deste estabelecimento de ensino, que são fundamentais para o sucesso educacional nesta comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário