quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Culminância do Projeto  sarau de leitura do 1º ao 9º ano 2013!

  O projeto Sarau de leitura consiste em incentivar os alunos a leitura, em diferentes gêneros textuais. nos dias de Hoje percebemos que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler. aspectos como computadores, vídeo games, TV, o acesso restrito a leitura no núcleo familiar e a falta de incentivo tem ocasionado pouco interesse para a leitura e por consequência dificuldade marcantes encontramos na escola.
                 Faz-se entanto necessário que a escola busque resgatar o valor da leitura, como o ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania. Neste sentido que nossa instituição de ensino juntamente com professores e equipes pedagógicas afim de proporcionar aos nossos educando momentos que possam despertar neles o gosto pela leitura, o amor ao livro e consciência da importância de adquiri o ato de ler.
                Sabe-se que mais uma vez a escola 15 de Junho II abriu portas para que esse projeto sarau de leituras fosse atribuído aos nossos alunos, de modo em que professores com suas turmas vieram a se apresentar de maneira diferenciada onde tivemos apresentações como:parodia , musicas,trava língua,adivinha,e uma peça por nome a formiguinha e a neve. Veja abaixo as fotos :




















                   












Nenhum comentário:

Postar um comentário