sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Encerramento de EJA da Escola 15 de Junho II

A Escola de Ensino Infantil e Fundamental 15 de Junho II, realizou o encerramento das atividades de EJA da referida Instituição.

O projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola 15 de Junho II, leva o Ensino Fundamental, a todos que não tiveram a a possibilidade de cursá-lo na idade propícia. 

Destinado aos moradores da Comunidade Esperança, é uma oportunidade para concluir os estudos, sem  , de forma a se qualificar para o mercado de trabalho, e ir em busca de oportunidades que até então não estava sob ótica. 

Durante o encerramento do EJA, estavam presentes: A coordenadora de Ensino Valina Santos, Coordenador Administrativo José Rostenio e o gestor José Leite. Na oportunidade, foi servido um coquetel onde todos puderam comemorar essa nobre conquista.
Abaixo, confira as imagens:































































quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Programa Mais Educação - Aula prática

Em 28 de novembro de 2012, os alunos participantes do Programa Mais Educação da Escola 15 de Junho II, executaram atividades práticas referentes aos macrocampos do Programa.  Os alunos passaram a viver na prática e aplicar os conhecimentos adquiridos durante as aulas. O resultado foi muito proveitoso,  pois de acordo com a Coordenadora do Programa Eliamia Nunes de Oliveira, os discentes demonstraram grande motivação durante as atividades práticas, bem como estão mais familiarizados com a Instituição, de forma que estão na escola em tempo integral, não ficando ociosos, e sendo assistidos com mais eficacia pela escola, de forma que poderão está mais preparados para os desafios existentes, e com o tempo totalmente preenchido com diversas atividades que só tem a acrescentar na vida da comunidade escolar.
Abaixo, confira as imagens dos alunos, coordenadora do Programa e monitores:




 Macroampo handebol





























  

 Macro campo Agroecologia ( canteiros sustentáveis) - Coordenadora Eliamaria Nunes e monitor